Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O preço de uma lágrima...


Eu não costumo me sentir muito bem depois de chorar, a menos que o choro for de alegria. Na verdade, não me sento à vontade para chorar. Creio que eu não sou o único a agir assim. A sensação que eu tinho é que o choro é uma manifestação de um coração triste, insatisfeito e desprezado. Com essa mentalidade eu passo a segurar o choro quantas vezes for necessário, só choro pela emoção de uma alegria ou quando realmente for inevitável segurar. Vivo numa sublime humildade das minhas pobres conclusões que fazem dos meus passos uma mera esmola.
Sinto que toda a satisfação do meu desejo advinda do mundo assemelha-se à esmolas que mantém hoje o coração vivo, porém prolonga amanhã à sua dor.
Eu penso que o choro é um sinal de desespero e assim eu estou demonstrando que não confio nos planos e no agir de Deus mesmo diante das adversidades. Contudo, tenho aprendido que o choro não é sinal de fraqueza, nem de lamentação, muito menos desespero. 
O choro é simplesmente uma manifestação daquilo que se passa em nosso coração e cada lágrima é especial e muito valiosa. As lágrimas, de um modo geral, são uma expressão forte de nossos sentimentos, daquilo que é forte demais para guardamos por muito tempo dentro de nós. É um mecanismo natural do nosso corpo em relação aos nossos sentimentos e emoções. O fato de termos esperança e confiança, não significa que deixaremos de sentir dor ou vontade de chorar. 
A vida não é indolor. A vida se desenrola em um terreno de lutas. Nossa caminhada neste mundo é marcada por dissabores, decepções, desertos, vales, aflições, fraquezas, angústias, sofrimento, injustiças, inseguranças e luto.
Aprendi que o que desagrada ao coração não é o chorar, como eu pensava, mas sim nos entregarmos à dor da situação. 
E, muitas vezes, nos entregamos à infelicidade por causas sem importância.
Posto isto, a nossa alegria não deve ser circunstancial, condicional, pois se for assim, estaremos fadados à depressão, à tristeza, à angústia, à opressão e ao desespero. A alegria é fruto de nosso íntimo relacionamento com nos mesmos, e deve estar presente mesmo em momentos de que derramamos lágrimas. As lágrimas são importantes, principalmente para nos ajudar a manter a sensibilidade – e a sanidade – em um mundo cada vez mais frio e desumano.

“Há um sorriso banhando de lágrimas no rosto de quem acredita cegamente nas palavras que lhe são ditas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário